Artigos Relacionados

Categorias:

Entenda a Diferença entre Consulta Médica 24 horas e Socorro Domiciliar

Muitas pessoas confundem o socorro domiciliar com a consulta médica 24 horas. Entretanto, ainda que ambos tenham como principal objetivo solucionar problemas de saúde, esses dois atendimentos funcionam de maneira bem diferente.

Quer entender quais as diferenças entre a consulta médica e o socorro domiciliar? Acompanhe o artigo e descubra!

O que é consulta médica 24 horas?

Quando falamos em consulta médica 24 horas, nos referimos a atendimentos que podem ser ou não emergenciais e estão disponíveis a qualquer hora do dia.

Há diferentes formas de receber esse tipo de atendimento. Atualmente, o mais comum é por meio da telemedicina. Ou seja, a consulta é a realizada à distância, de onde você estiver e no horário que melhor se adequa às suas necessidades.

A vantagem é economizar tempo com deslocamentos e esperas para ser atendido. Entretanto, em alguns casos, o médico virtual não consegue resolver à distância.

Vamos supor, por exemplo, que você está com uma cólica renal ou uma dor abdominal aguda que necessita de um medicamento injetável ou exame físico complementar. Nesses casos, a consulta presencial é a melhor alternativa.

Em situações como esta, há duas alternativas: buscar atendimento 24 horas em um pronto-socorro ou recorrer ao socorro médico domiciliar.

Como funciona o socorro médico domiciliar?

Como o próprio nome sugere, o socorro médico emergencial em casa é destinado a casos de urgência e não para consultas de rotina e atendimentos não emergenciais. Esse serviço funciona como uma proteção contra imprevistos.

Estaticamente, cerca de 70 a 80% das ocorrências que chegam aos prontos-socorros podem ser resolvidas dentro de casa, sem a necessidade de ir até ao hospital.

Mas, em situações mais graves, com necessidade de remoção para uma estrutura hospitalar, o paciente será conduzido de UTI móvel (se necessário) até o hospital. Assim, ganhará tempo no trânsito, já recebendo atendimento e medicação dentro da ambulância. Em muitos casos, contar com esse serviço emergencial pode fazer uma diferença vital!

Entretanto, o suporte de socorro médico em domicílio 24 horas não está no rol de serviços obrigatórios da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) que devem ser oferecidos pelos planos de saúde. Portanto, os planos não costumam oferecer esse serviço.

A Doctor Prime é a única empresa que oferece socorro emergencial 24 horas por dia e 7 dias por semana, além de consultas médicas em uma ampla rede de conveniados por um baixo custo. Acesse o site para conhecer mais sobre os nossos serviços!

Gostou de descobrir quais as diferenças entre consulta médica 24 horas e socorro domiciliar? Se deseja atendimento em casa para casos de emergência, você pode contar com a Doctor Prime.

Compartilhe: